segunda-feira, 25 de junho de 2007

A estrada


Essa foto ao lado foi tirada a mais ou menos dois anos atrás, em uma viagem em que eu e dois amigos fizemos pelo Uruguai e Argentina, foram nove dias conhecendo um pouco destes dois países.

Olhando as fotos tiradas naquela epóca está em especial me chamou a atenção pela beleza destas palmeiras que acompanham dos dois lados a estrada nas proximidades de Montevideu.
Saio de casa com tudo preparado para a viagem, moto abastecida, revisão feita com dias de antecedência, viseira limpa, roupa para frio, e vou pra estrada, nos primeiros metros que percorro de minha casa até a saída para a estrada do mar, penso na minha família que fica em casa, e penso nos negócios de minha imóbiliaria, fico preocupado se tudo correrá bem em minha ausência, e em minha cabeça isso vai martelando; Com os quilómetros estas minhas interrogações continuam, me interrogo e me culpo por vários quilómetros, mas os quilómetros vão passando no velocímetro, quinze, vinte, trinta e dois,.... mas de um momento para o outro tudo começa a ficar mais fácil, percebo aos poucos que já que tudo estava planejado não tem como não dar certo, com o tempo esta certeza aumenta cada vez mais; Passados mais ou menos duas horas de viagem tudo esta calmo comigo, as preocupações passaram, me sinto calmo e seguro, o que começa a vir para minha cabeça são ideias novas, novos planos, novos rumos....

Voltando a foto, ela mostra uma "estrada", a grande conselheira do motociclista.

"Dentro do capacete é você e a estrada."

Nenhum comentário: