sexta-feira, 22 de junho de 2007

Rocha - Uruguay




Uma típica cidade Uruguaia:

Passamos muito frio naquela final de tarde começo de noite de sexta-feira (08/06/07), tínhamos decidido dormir em Punta del diabo, mas... isso é outra estória, chegar a noite em uma cidade desconhecida nunca é bom, más para nossa surpresa fomos muito bem orientados: Quando parei para perguntar para um senhor de meia idade - Onde fica el centro dela ciudade - falei em um portunhol meio atrapalhado, logo o senhor na maior boa vontade me deu a informação e perguntou de que cidade eramos e citou um amigo Brasileiro que ele perguntou se nós não conhecíamos - respondi que infelizmente não conhecia - e arranquei a moto e dobrando nas esquinas indicadas por aquele homem logo chegamos ao centro da cidade, avistamos então um posto de gasolina Petrobrás, paramos e perguntamos se estávamos no centro - sí estan - rapidamente nos informaram sobre um hotel, e lá vamos nós.

Toda cidade que se preza tem uma praça, e Rocha tem uma bela praça central, com uma bela e antiga Igreja Católica em uma extremidade, e no outro lado da praça em um prédio esquisito uma Igreja Universal (até lá esses caras estão).

Demos uma volta na praça e avistamos o hotel indicado pelo pessoal do posto de gasolina, antigo, bem antigo, não tem menos de 60 anos, más com um chuveiro daqueles, para quem estava encarrangado de frio, foi o melhor banho da viagem, aha e o preço do hotel: 360 pesos uruguaios por pessoa, acessível e justo.

Uma saída para jantar, um tipo de baurú aberto com um nome estranho e uma Pilsen escura que combina com o frio daquela noite (seis graus).
Cama cedo, por que o cansaço era grande, e estufa ligada a noite toda para secar as roupas e para amenizar o frio.

Pela manhã acordamos com chuva fina insistente, café da manhã, motos com as bagagens e fotos, ai olho pró pneu da moto do Cleber e percebo que tava murcho, vejo uns uruguaios desembarcando alguma coisa de uma van, e pergunto - Una Gomaria - Si, dos quadras a direita e una más - beleza meu portunhol tá funcionando - falo pro Cleber e ele acha melhor só encher o pneu e irmos embora, abastecemos as motos e estrada com chuva.

Tchau Rocha você é legal...

Nenhum comentário: