sábado, 19 de janeiro de 2013

Relato da Expedição Pasos Agua Negra e San Francisco - 12º dia

Durante a madrugada me acordei varias vezes, acho que a ansiedade para chegar em casa o mais rápido possível não me deixou dormir bem... Acordei era quase 8:30 hs. e levantei rapidamente, o Bonotto dormia profundamente ainda, tomei banho me arrumei e avisei o Bonotto que iria tomar café, e sair para fazer algumas compras de presentes para minha família, quando estava no café o Bonotto já estava pronto para sair também, e foi o que fizemos, circulamos pelos freeshops, fizemos as compras, voltamos a pousada, pagamos a conta e umas 11 hs. estávamos abastecendo e saindo de Santana de Livramento em direção primeiramente a Rosário do Sul e depois a São Gabriel, onde chegamos pouco antes das 13 hs. e abastecemos e almoçamos, que saudade da comida brasileira, depois de mais de 10 dias comendo mal, finalmente comemos uma comida descente e com preço justo... Seguimos em ritmo bom, abastecemos ainda em Pantano Grande, e depois na Freeway, nossa tocada foi tranquila e no final da tarde paramos em Osório para nos despedirmos e conversarmos um pouco, seguimos juntos ainda por alguns quilômetros pela BR 101, e no acesso a Capão da Canoa o Bonotto seguiu para sua Urrusanga e eu segui para casa, cheguei em casa pouco antes das 19 hs., cansado, muito cansado, mas muito, muito mesmo, feliz, fizemos uma viagem maravilhosa, não tivemos nenhum problema de convívio, o Bonotto é uma baita parceiro, me ajudou quando precisei, e nosso roteiro foi espetacular, os dois pasos que fizemos são magníficos, com paisagens únicas e com dificuldades que fazem a sua travessia ser mais especial... Sonhava fazer o Agua Negra, desdo dia que o Júlio Feras me falou deste paso, pesquisei, li e reli relatos, tirei informações e decidi que iria lá, convidei alguns, armamos a viagem para sermos em três, eu (Rogério), meu amigo Rodrigo Nunes e meu também amigo Rafael Medeiros, alguns meses antes da viagem surgiu a ideia de fazer o paso San Francisco também, e assim decidimos fazer os dois pasos, O Rafael desistiu por motivos profissionais da viagem, surgiu o Bonotto na viagem e eramos 3 novamente, saimos para a viagem e infelizmente o Rodrigo, por problemas de documentos, não pode seguir conosco, restou eu e o Bonotto, e nos fomos lá e fizemos a viagem, 12 dias, 7.100 km., muitas rizadas, muita poeira e muitas estórias. 
Até a próxima.

Nenhum comentário: