quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Relato da Expedição Pasos Agua Negra e San Francisco - 6º dia:

Acordamos sem pressa, arrumamos as coisas, tomamos café, pagamos a conta, buscamos as motos e fomos para a estrada, pegamos a ruta 5, fazia frio, andamos uns 20 km. e paramos para por as luvas grossas e balaclava, no inicio andamos na beira do pacifico, logo começamos a nos afastar e o frio diminuiu, o deserto é impressionante, só arreia e pedra, e muita sujeira na beira da estrada, que povo que não cuida do meio ambiente... Paramos em Valenar, mais ou menos no meio do caminho, para abastecer, já fazia calor, tomamos muita agua, descansamos um pouco e seguimos, por volta das 13 hs. estávamos em Copiapó, me pareceu uma cidade empoeirada, cidade pequena com ruas apertadas, transito complicado e muito calor, uma praça central, e só, paramos na praça, o Bonotto foi procurar hotel, apareceu um cidadão pra conversar comigo, falou sobre a cidade, sobre motos e sobre o paso san francisco, acho que tentou me assustar, disse que nossas motos não eram ideais, que er muito perigoso, que o pneu traseiro da minha moto não aguentaria... Bom pelo menos nos indicou uma pousada, 30.000 pesos chilenos, caro pelo o que oferece, mas como tudo é caro aqui mesmo ta valendo... dormi quase o restante da tarde, estou cansado, e ansioso para o dia de amanha, o tempo passou rápido, acordei com muita preguiça, o Bonotto não dormiu, andou conhecendo a cidade, fomos jantar, comemos pizza, demos uma girada no centro e fomos dormir cedo, amanha é o grande dia... 

Nenhum comentário: