quarta-feira, 28 de junho de 2017

RUTA 40 - de La Quiaca a Bariloche - Décimo terceiro dia - Chegando em casa:



Dia 15/09/2016 – quinta-feira – São Gabriel/AR x Xangri-Lá/AR – 451 km – Total 8.382 km.

Acordei antes das 7hs da manhã, estou a 450 km de casa, a vontade de chegar em casa logo é maior do que o cansaço. Tomei café e arrumei as tralhas e fui para a estrada. Os primeiros quilômetros foram de frio e serração, andei com cuidado e sem arriscar em ultrapassagens. Andei uns 50 km e parei para abastecer e tentar espantar o sono. Tomei um café preto e bastante agua. O sol começava a decepar a serração.
Aumentei a tocada, e parei mais duas vezes para abastecer. Era umas 11:30hs entrei na Freeway e o dia lindo com pouco vento e temperatura agradável, fazia a pilotagem ser agradável, minha moto vinha andando bem e logo comecei a fazer conta de que horas chegaria em casa.
Quando estava na altura de Santo Antônio da Patrulha a correia da moto arrebentou novamente. Liguei para a concepa e depois de 30 minutos estava colocando a moto em um guincho e indo para Osório. Acabei deixando a moto numa oficina a 30 km de minha casa e peguei uma carona de um amigo. Era quinta-feira e busquei a moto no sábado pela manhã.
Cheguei em casa muito cansado e aliviado pelo sucesso da viagem.
Foram quase 8.400km em treze dias, em que passamos pelos relevos e climas mais complicados da América Latina, sentimos o frio congelante da patagônia, passamos por lugares magníficos com paisagens de filmes, enfim fizemos uma viagem nota 10.
Voltaremos em 2018 para completar a ruta 40 e ir a até Ushuaia.
Gastei menos que esperava, achava que gastaria R$ 4.500,00 e gastei R$ 3.300,00, claro que fizemos uma viagem econômica em todos os sentidos, ficamos em hotéis simples, com exceção de La Quiaca em que ficamos no melhor e mais caro hotel da cidade, Mendoza que ficamos em um bom hotel, e Bariloche que ficamos em um belo hotel com calefação e tudo mais.
Deixo aqui um agradecimento a minha esposa e a minha filha pela compreensão e apoio aos meus sonhos, e em especial a meu companheiro de viagem e irmão de coração Rodrigo, sem a tua parceria eu não teria conseguido vencer os obstáculos dessa viagem.
Foram vários meses planejando essa viagem e ao final tudo aconteceu maravilhosamente bem.

Nenhum comentário: