quarta-feira, 28 de junho de 2017

RUTA 40 - de La Quiaca a Bariloche - Décimo segundo dia:



Dia 14/09/2016 – quarta-feira – Luján/AR x São Gabriel/BR – 950 km – Total 7.931 km.

Acordamos antes do sol nascer, o vento tinha diminuído, estamos cansados, e ansiosos para chegar em casa.
Tomamos um café ralo e encilhamos as motos e partimos, nossa intenção é sair da região metropolitana de Buenos Aires o mais rápido possível.
Ontem havíamos pego dicas do caminho que deveríamos seguir, e tudo ocorreu super bem, pegamos primeiramente a ruta 6, e depois a ruta 9, e a ruta 193. A ruta 6 estava com alguns buracos gigantes e que se não tiver cuidado pode levar um motociclista a um acidente grave, mas já sabíamos e estávamos ligados, no meio do caminho da Ruta 6 amanheceu, o dia estava frio, com tempo nublado, havia um bom transito de caminhões e carros, mas a tocada foi tranquila tanto na ruta 6 como na ruta 9 que está perfeita na conservação. Atravessamos a cidade de Zárate com transito intenso e com muito cuidado, e perto das 8:30hs da manhã estávamos atravessando as pontes sobre o rio Paraná.
Logo que pegamos a ruta 12 fomos parados pela polícia que nos pediu documento e nos liberou, a partir dali a viajamos sempre em estrada duplicada, logo a ruta 12 passa a ser a ruta 14, as duas estão em perfeito estado, com pouco movimento e sem a famosa policia de Entre Rios para incomodar, paramos a cada 180/200 km para abastecer e verificar o óleo e a correia de minha moto. O frio nos acompanhava e a temperatura era em torno de 10 graus.
Quando faltava uns 100km para Uruguaiana esquentou e o tempo abriu sem nuvens.
Chegamos em Uruguaiana perto das 14hs., fizemos os tramites ne saída da Argentina, fizemos o câmbio dos pesos que haviam sobrado e seguimos para abastecer no lado Brasileiro, demoramos um pouco para conseguirmos abastecer e perto das 15hs estávamos pegando a BR 290 rumo a São Gabriel.
Quando saímos de Uruguaiana falamos em dormir em São Gabriel, e minha tocada pelo cansaço acabou diminuindo, o que acabou me fazendo ficar para traz em alguns trechos, abastecemos em Alegrete e seguimos já com o dia escurecendo, e chegamos em São Gabriel perto das 19hs.
Acabamos nos despedindo ali, eu resolvi ficar e dormir em um hotel ao lado do trevo da entrada de São Gabriel e o Rodrigo preferiu tocar para sua casa em Pelotas.
Baixei as bagagens, liguei para minha esposa para avisar aonde estava, tomei um banho e fui comer algo, voltei para o hotel e adormeci vendo tv, fui acordado pelo Rodrigo avisando que tinha chegado em casa e que estava tudo ok, era quase meia noite.    

Nenhum comentário: