quarta-feira, 28 de junho de 2017

RUTA 40 - de La Quiaca a Bariloche - Décimo primeiro dia:



Dia 13/09/2016 – terça-feira – Toay/AR x Luján/AR – 556 km – Total 6.981 km.

Acabamos indo dormir na madrugada, e somado ao dia puxado e aos vários dias de viagem até agora, acordamos cansados. Era 7hs da manhã e já estávamos acordados, arrumamos as bagagens e tomamos café com o Guido e sua esposa, conversamos bastante e nos despedimos e agradecemos a acolhida.
O Guido é uma pessoa espetacular, pessoa gentil de um coração imenso, não sabia o que fazer para nos agradar.
Acabamos saindo quase 9hs da casa do Guido e paramos em Santa Rosa para abastecer, o dia amanheceu frio, mas com tempo bom, seguimos pela ruta 5, com bastante movimento e com pista simples.
Nossos planos de andarmos 700/800 km nesse dia já começavam a ruir, e, após andarmos algo como 170km a correia da minha moto arrebentou próximo a Trenque Lauquen, tinha lubrificado em Santa Rosa, e não tinha percebido algum dano, na hora fiquei superchateado, mas após alguns minutos pensei na viagem maravilhosa que estamos fazendo e que isso é uma coisa que acontece com quem anda na estrada de xt660r.
Peguei a moto do Rodrigo e fui buscar uma oficina para arrumar o estrago, entrei em Trenque Lauquem e tudo estava fechado, fiquei perguntando onde havia algum mecânico que me atenderia no horário da sexta argentina, até que uma alma bondosa me indicou um local e não satisfeita me levou até a oficina, cheguei lá e logo fui atendido com o maior interesse pelo dono da oficina, depois de várias buscas por emendas e elos 520, acabamos deixando a correia em condições.
Voltei até onde estava o Rodrigo, um temporal de ventos e nuvens pretas me acompanhou, colocamos a correia, ajustamos e partimos, perdemos algo como 2 hs parados.
Seguimos em frente e alguns quilômetros a frente paramos para abastecer, fiquei encucado com a correia, e o medo de arrebentar novamente me acompanhou pelo resto do dia.
Seguimos sempre pela ruta 5, e no começo da noite com um vento muito forte chegamos em Lujan, entramos na cidade e fomos procurando algum hotel, acabamos ficando ao lado da catedral. O Hotel era um hotel antigo, e pagamos 700 pesos para dois com café da manhã. Guardamos as motos e tomamos banho e fomos jantar, comemos um rodizio de pizzas e voltamos cedo para o hotel. O vento uivou a madrugada inteira, e no outro dia fiquei sabendo que era um tornado extratropical que estava no litoral próximo à costa Uruguaia.

Nenhum comentário: