quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 08 de Abril - segundo dia

Acordei antes do horário combinado, eram 5 hs. da manhã e dormi apenas 4 hs. más a cama que peguei no quarto do hotel ficava embaixo do ar condicionado e o barulho e um vazamento de água do aparelho não me deixaram dormir bem, tomei um banho para acordar, as 6 hs. saímos do hotel e pegamos a estrada rumo a Villaguay onde tomamos café, logo saímos e fomos em direção à cidade de Paraná, aonde chegamos um pouco antes do meio dia, atravessamos o túnel por baixo do Rio Paraná e chegamos a Santa Fé, passamos rapidamente por Santa Fé e fomos em direção a Córdoba, paramos para almoçar as 14 hs. aproximadamente e conversamos sobre nossas próximas paradas, e ai tivemos uma primeira dissidência quanto aos objetivos da viagem, minha idéia eram passar um dia em Córdoba para conhecer essa bela cidade Argentina e depois seguir a Mendoza e fazer o mesmo, e em Santiago no Chile também parar por um ou dois dias e conhecer a cidade e a região, e para cumprir esse objetivo pensava eu que teríamos que andar sempre nos dias de viagem o máximo possível, idéias essas não compartilhas por Nelson, que queria andar no máximo 500 km. por dia e não entrar nem conhecer cidades grandes e ir diretamente a região dos vulcões e Lagos Chilenos e Argentinos, Rodrigo em um primeiro momento não manifestou opinião firme sobre esse assunto, apenas dizendo que gostaria de conhecer Santiago no Chile... Engoli a comida, e minha vontade era virar meia volta e voltar ao Brasil, não sabia até então que a viagem tinha dono, e passou em minha cabeça um monte de bobagens, entre elas abandonar o grupo... Saímos do restaurante e novamente pegamos à estrada, e pela idéia de Nelson dormiríamos em San Francisco poucos km. à frente, e como era cedo, como 15:30 hs., Rodrigo conseguiu convencer Nelson a seguirmos... Alguns quilômetros à frente em uma sinaleira em uma das muitas pequenas cidades que passamos nesse dia, encontrei por acaso um casal de Cordobeses, simpáticos perguntaram de onde éramos, ao responder que éramos brasileiros do sul do Brasil, me perguntaram para onde iríamos, disse então que iríamos a região de Córdoba, acabamos parando para conversar e nos deram varias dicas sobre a região, nos indicaram que deveríamos dormir em Carlos Paz, na serra próxima a Córdoba, acabamos passando rapidamente pela casa deste casal para pegarmos algum panfletos sobre a região e logo nos despedimos na saída da cidade, ficou a lembrança até hoje de que podemos encontrar pessoas gentis e hospitaleiras em qualquer lugar do mundo. Seguimos rumo a Carlos Paz já no final da tarde, quase noite, ao chegarmos em Carlos Paz fomos eu e Rodrigo pegar informações sobre hospedagem em um centro de turismo local, quando voltamos para as motos o Nelson estava com um casal, ele Argentino e ela Brasileira, eles tem imóveis de aluguel em Carlos Paz e nos ofereceram um apartamento, demos uma olhada e topamos, estávamos cansados afinal tínhamos viajado com temperaturas de mais de 30 graus durante quase todo dia... O clima entre nós estava dos piores, como somos pessoas educadas, conversamos novamente, más cada vez ficava mais claro que a situação se encaminhava para ficar insuportável, enquanto descarregava minha moto falei para o Rodrigo que cheguei a pensar durante a tarde em abandonar o grupo e seguir minha viagem sozinho... Tomamos banho e fomos jantar, antes fizemos contato com nossos familiares, já estava com muita saudade da Nay e da Cris, somando tudo o que estava acontecendo e mais a saudade tava me sentindo bem mal... Jantamos e demos uma caminhada por ruas próximas ao centro e fomos dormir.