quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viagem Uruguay, Argentina e Chile - A Jornada - Dia 15 de Abril - nono dia

Acordamos e encarei o banho, botamos as roupas de frio e fomos levar as bagagens nas motos, ai o Rodrigo foi fazer a moto pegar e o óleo tava pesado e o motor deu uma arrastada, ficamos até um pouco receosos mais logo a moto dele pegou e a minha pegou tranqüilo, esquentamos bem o motor antes de sairmos, e comentamos sobre o frio que tinha sido a noite e não sei com exatidão más deve ter dado uns 2 a 3 graus negativos tranqüilo, pegamos a estrada e fomos em direção a Ruta 5, para irmos mais para o sul, ai paramos em um posto de gasolina e mais uma vez, acho que foi a terceira ou quarta vez, derramaram gasolina em cima do tanque na hora do abastecimento, o gente bem atrapalhada e burra, e até hoje tenho dúvidas se não era de propósito, seguimos e chegamos umas 11 horas a Pouerto Montt, ficamos uns minutos ali para fazermos cambio de moeda e seguimos rumo ao Canal de Chacão, chegando ali pegamos o Barco para a Ilha de Chiloé, e logo almoçamos já em Chiloé, depois do almoço seguimos para Castro, no caminho passamos por Ancud e mais alguns quilômetros e estávamos em Castro, de Chacão até Castro são uns 120 km, em Castro repetimos a busca por "Cabañas de Hospedagem" e mais umas vez tivemos sucesso, deixamos as bagagens no nosso quarto e saímos a pé para conhecermos um pouco da pequena cidade, que me agradou e superou a minha expectativa, fomos ao centro, na praça central que tem uma igreja toda de madeira em frente, alias existem muitas igrejas já centenárias nesta ilha e todas de madeira e sem nenhum prego, a madeira é toda encaixada, e essa igreja de Castro é muito bonita e valeu uma foto, fomos a um centro de artesanato e comprei umas roupas para as minhas Cris e Nayara, fomos a uma Lan House nos comunicar com os familiares, afinal era o aniversário do Rodrigo, fomos comer uma pizza e tomamos umas Stella Artois para comemorar e logo fomos dormir, ao deitar pensei comigo mesmo que no outro dia começava a volta, e a saudade era grande...

Nenhum comentário: